O nome dela é So What! e foi tirado da faixa do Anti-Nowhere League, aquela cuja versão aparece como lado B do single de Sad But True e depois entrou no Garage Inc. (1998).
Essa edição da revista (2010) traz uma entrevista onde James Hetfield fala sobre suas tatuagens e quando perguntado sobre sua mais recente, ele explica que ela representa seu “renascimento straight edge”.
So What!' - (sobre a nova Tatuagem) Esta é nova, certo? Desculpe.
James Hetfield - Straight Edge? Sim.
So What!' - [...] O 'X' Straight Edge.
James Hetfield - Certo. Bem, Straight Edge foi uma tatuagem de minha própria autoria. Você sabe que o clássico 'X' do Straight Edge é apenas um grande X nas mãos. Não beber, e eu não bebo. É como quando você vai para os clubes e eles marcam um grande X nas suas mãos.
[...]
James Hetfield - E eu não preciso de bebida ou drogas. Assim é a vida straight-edge. Obviamente eu não sou straight edge - um verdadeiro, straight-edge nunca teve nada disso em sua vida inteira. Mas eu renasci no straight-edge.
So What!' - Eu sempre associei Minor Threat e Ian MacKaye e esses caras ao punk straight-edge. Isso é tudo o que eles eram.
James Hetfield - Com certeza. Há algumas pessoas que são hardcore straight edge, desde o nascimento. Então essa foi minha opinião sobre ter o X do Straight Edge, você entende? Navalhas. O Straight Edge é tudo o que elas significam.
Um close da tattoo:
*Detalhe, além das navalhas também as escritas "STR8 EDGE".
*OBS: James esteve confuso ao dizer que não é straight edge por já ter bebido, e que os verdadeiros straight edge nunca tiveram contato com alcool/drogas.
Como se trata de uma entrevista feita em 2010 não sei como é a posição/pensamento dele sobre isso hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário